sábado, 28 de setembro de 2013

Reportagem: A importância da soneca para as crianças

Até os 3 anos, o seu filho precisa ter um descanso durante o dia para se desenvolver bem. 


Assim que nasce, a rotina do seu filho se resume a mamar, dormir e brincar. Com o passar dos primeiros meses, ele fica mais tempo acordado até que, por volta dos 3 meses, as sonecas passam a acontecer na parte da manhã e da tarde. Você sabe bem que uma boa noite de sono é fundamental para a saúde das crianças, mas os cochilos são importantes quanto para o desenvolvimento infantil.
Estudos já mostraram as consequências da ausência desse soninho - tanto no que ser refere a distúrbios de comportamento, como ansiedade, irritação, menor nível de interesse e habilidade para resolver problemas – e os benefícios que ele traz, como a ampliação dos processos cognitivos.
O mais recente deles feito pela Universidade de Massachusetts, nos Estados Unidos, mostrou que as crianças que tiram uma soneca à tarde são mais inteligentes e têm melhor memória. Para chegar a esse resultado, a cientista Rebecca Spencer, professora de Psicologia e Neurociência analisou o comportamento de 40 pré-escolares durante um jogo da memória. Depois de brincar a primeira vez, ela deixou que eles dormissem durante 77 minutos e, depois, pediu que jogassem novamente. Na semana seguinte, as mesmas crianças foram convidadas a repetir o processo , só que desta vez os pesquisadores mantiveram as crianças acordadas. Rebecca notou que as crianças que tiraram uma soneca tiveram 10% mais precisão no jogo do que as que não cochilaram.

Uma soneca durante o dia é fundamental até os 3 anos: revitaliza, relaxa e aumenta a disposição. Em geral, elas ocorrem em dois momentos: uma pela manhã, entre 10h30 e 11h, e outra à tarde, entre 14h e 14h30. “A primeira soneca faz com que o bebê esteja mais relaxado para almoçar e ter mais apetite”, afirma Rosângela Garbers, pediatra e neonatologista do Hospital Pequeno Príncipe (PR). A segunda ajuda no descanso, depois das atividades matinais da criança. Quando não acontece, ela pode ficar irritada, e a fala e os movimentos, mais lentos.

Aos 2 anos, ela passa a acontecer apenas uma vez por dia e deve se manter assim até por volta dos 3 anos. Nesta fase, o cochilo não pode passar de uma hora e deve se manter assim até a criança não ter mais a necessidade de tirar uma soneca, o que acontece por volta dos 4 anos, em média. Claro que isso muda de criança para criança. Não significa que só porque seu filho completou 4 anos que está proibido de dormir um pouquinho durante o dia.

O tempo da soneca varia conforme a idade e deve ser respeitado. Não esqueça que precisa ser diferente do sono da noite. Não precisa ser no berço e pode acontecer com meia-luz. A casa não precisa estar totalmente em silêncio. “Essas diferenças são importantes para que a criança perceba que aquele não é o sono da noite”, explica o pediatra Marcelo Reibscheid, do Hospital e Maternidade São Luiz (SP).
Se depois de uma hora a criança não acordar, abra as cortinas aos poucos e coloque uma música calma, para que o despertar seja agradável e de bom humor. Jamais permita que a soneca dure a tarde inteira, por exemplo, para que o sono noturno não seja prejudicado. É importante também não deixá-la dormir depois das 16 horas. À medida que o bebê for crescendo, pode ser que ele sinta necessidade de tirar só um cochilo e em alguns dias na semana. Isso não tem problema algum. O mais importante é respeitar a necessidade de descanso do organismo da criança.

Fonte: Revista Crescer

Conjunto tres pecas, bermuda + camiseta + camisa da CALVIN KLEIN.
Disponivel no TAM 4 ANOS

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

GUESS Kids Romper, Little Girls Belted Chambray Romper
Macacao da Guess
Disponivel no TAM 3 ANOS

quinta-feira, 26 de setembro de 2013


Conjunto duas pecas, bermuda + camiseta gola polo da Kenneth Cole
Disponivel no TAM 3 ANOS

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Lilybird Baby Dress, Baby Girls Flower Dress and Diaper CoverLilybird Baby Dress, Baby Girls White Daisy Dress and Diaper Cover
Blueberi Boulevard Baby Dress, Baby Girls Floral Trapeze Sundress
Muito modelinhos de vestidos, em diversas cores, estampas e tamanhos!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013


Conjunto duas pecas, bermuda + camiseta com capuz da Calvin Klein
Disponivel no TAM 4 ANOS

domingo, 22 de setembro de 2013

Ralph Lauren Kids Romper, Little Girls Striped Polo Romper
Macacao da RALPH LAUREN, super divertido, confortavel e principalmente... muito xiq!!!
Disponivel nos TAM 3 ANOS - FUNDO AZUL
                       TAM 5 ANOS - FUNDO VERMELHO (foto)
                       TAM 6 ANOS - FUNDO AZUL